Altominho.tv

Hipódromo de Ponte da Barca recebe Grande Prémio de Portugal

No próximo domingo, dia 16 de setembro, as Corridas de Cavalos regressam ao recentemente inaugurado Hipódromo de Ponte da Barca.

Esta prova do Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida/Liga Portuguesa de Trote e Galope – LPCPCC/LPCC, inserida no Grande Prémio de Portugal, terá início às 15h30 horas e contará com a realização de sete mangas repartidas pela modalidade de trote e galope, com cerca de 60 cavalos inscritos.

O presidente da Câmara, Augusto Marinho, refere que o regresso das corridas de cavalos era “um anseio da população barquense e que este ano se concretizou no âmbito da Romaria de São Bartolomeu”.

“A par da recuperação desta tradição do concelho no programa das festas locais, a dinamização do renovado espaço para a realização destas provas no concelho constitui um fator de divulgação do nome de Ponte da Barca e do seu potencial turístico, uma aposta decisiva na divulgação da modalidade junto dos barquenses e uma forma de valorização do programa cultural e desportivo do município de Ponte da Barca”, adianta.

O autarca entende ainda que estas iniciativas são mais “um meio de atração de forasteiros, com a consequente dinamização ao nível comercial, principalmente no que se refere aos estabelecimentos de restauração locais”.