Altominho.tv

Equipa de Vila Nova de Cerveira conquista 2º lugar no Grande Prémio Red Bull Lisboa

A terceira edição portuguesa do “Grande Prémio Red Bull Lisboa – A Corrida Mais Louca do Mundo” aconteceu no domingo, em Lisboa, no Parque Eduardo VII, com a participação de uma equipa de Vila Nova de Cerveira, “O Aniquilador”, e outra de Viana do Castelo, “Vamos a todas de 4L”.

Mais de 40 mil pessoas assistiram ao evento, onde 62 equipas mostraram  a sua criatividade e paixão pela velocidade com “bólides radicais” e totalmente artesanais. O percurso, com 350 metros e distância, teve desafios para todos os gostos, desde uma rampa a pique até curvas apertadas, passando por escadas e saltos.

Uma francesinha voadora, uma guitarra portuguesa, um caldeirão, um helicóptero Kamov ou um busto de Cristiano Ronaldo foram algumas das criações avaliadas pelo júri, composto pelo piloto Tiago Monteiro, pela atleta Hélder Nunes, pela locutora de rádio Joana Cruz e pela apresentadora de TV Rita Carneiro, que tiveram em conta três fatores: tempo, criatividade e performance.

No final, a equipa “The Mean Machine”, de Vila Nova de Famalicão, conquistou o primeiro lugar da competição com uma réplica do carro de Mutley na série “Corrida Maluca” do Cartoon Network.

Os elementos desta equipa levaram para casa uma experiência única Red Bull Racing durante um fim-de-semana, numa corrida europeia, em parceria com a TAP.

A equipa Cerveira Barril Team foi, com o carro “O Aniquilador”, a segunda classificada da prova e ganhou uma experiência WRC Rali de Portugal em 2019, em parceria com o ACP.

Já os terceiros, os “Super Constelation” de Lisboa, receberam uma “driving experience” com o piloto Tiago Monteiro.