Altominho.tv

Sonic Blast e EDP Vilar de Mouros marcam um mês cheio de música no concelho

São eventos diferentes, para públicos distintos e com histórias diversas, mas a verdade é que agosto é um mês com muita e boa música, no concelho de Caminha, desde logo porque neste período se realizam dois grandes festivais, o emblemático EDP Vilar de Mouros, está claro, mas, já esta semana, o Festival Sonic Blast. Mais de duas dezenas de bandas de rock psicadélico e stoner vão animar o próximo fim de semana, em Moledo e, se não garantiu a sua presença, já não vai a tempo, porque o cartaz ostenta um expressivo “sold out”, ou seja, esgotado.

O Centro Cultural de Moledo acolhe, como já é habitual, o Sonic Blast, onde foram colocados dois palcos: o principal, que vai receber alguns dos maiores nomes, e o secundário, que inclui a piscina na plateia. No dia 10, sexta-feira, há concertos de ‘Warm-Up’ (“aquecimento”, em inglês), gratuitos, anunciou, entretanto, a organização.

Lá mais para o final do mês chega o EDP Vilar de Mouros nos dias 23 a 25 de agosto, um festival histórico que este Executivo recuperou e que reconquistou o seu prestígio, crescendo de ano para ano. As expectativas para aquele que é o mais antigo festival da Península Ibérica são muito boas.

A organização anunciou, no final da passada semana. as últimas bandas que completam o cartaz da edição de 2018. Foram na altura revelados os nomes dos britânicos James, que vão atuar como cabeças de cartaz no dia 25 de agosto e as novidades incluíram os Kitty Daisy & Lewis e Scarecrow Paulo (24 de agosto). Os Cavaliers of Fun e Luís Severo vão também atuar no EDP Vilar de Mouros nos dias 23 e 25 de agosto, respetivamente.

As novas confirmações fecharam o cartaz do festival, juntando-se aos já anunciados Incubus, Peter Murphy 40 years of BAUHAUS celebration featuring DAVID J, The Pretenders, Editors, dEUS, Crystal Fighters, David Fonseca, GNR, Human League, John Cale, Los Lobos, PIL e Plastic People.