Altominho.tv

Arcos de Valdevez incentiva comércio a separar resíduos

A campanha “Comércio a reciclar” com o intuito de incentivar a separação de resíduos no comércio foi apresentada, esta semana, no município de Arcos de Valdevez e decorre até ao dia 3 de agosto.

Trata-se de uma iniciativa de sensibilização ambiental dirigida ao pequeno comércio e serviços que prevê visitar os estabelecimentos, sensibilizando-os para a correta separação dos resíduos valorizáveis.

Em comunicado, a autarquia explica que estas ações de sensibilização “visam educar, sensibilizar e promover, junto do comércio e serviços, uma maior informação sobre as vantagens de adotar comportamentos ambientalmente corretos no âmbito da valorização dos resíduos urbanos”.

“Através do contacto direto, associado de forma concreta aos serviços de recolha seletiva, pretende-se motivar a alteração de comportamentos que permitam melhorar o desempenho ambiental do município”, adianta.

Esta campanha, organizada pela Resulima, pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e pela ACIAB, aplica-se a todos os comércios e serviços que produzam até 1100 litros diários.

Conjugado com estas ações de sensibilização, a Resulima disponibiliza um serviço gratuito e contínuo de recolha diária de resíduos valorizáveis em cada estabelecimento.