Altominho.tv

Serra d’Arga acolhe 20ª edição da Arte na Leira

A Arte na Leira, um projeto dedicado à arte moderna em plena Serra d’Arga, em Caminha, assinala este ano a 20ª edição.

Entre 14 de julho e 19 de agosto, a casa e a leira do pintor Mário Rocha estão de portas abertas a qualquer visitante que passe pela Arga de Baixo.

“Há 20 anos, a ideia de levar a arte moderna para o coração da Serra d’Arga era algo que só podia ocorrer aos artistas! Absurdo, disparatado, excêntrico – terão pensado alguns”, escreve Miguel Alves no catálogo da XX edição da Arte na Leira.

O presidente da Câmara de Caminha atribui este sucesso à visão do artista e à sua capacidade de envolver a população da aldeia.

“O segredo do sucesso do evento deve-se, em boa parte, à qualidade que teve, desde o início, atraindo artistas de renome, que partilharam a Leira da Casa do Marco com outros menos conhecidos, com escolas. (…) É minha convicção, porém, que não estaríamos hoje a contar a história da Arte da Leira, pelo menos como ela acabou por acontecer, se a população local não tivesse acarinhado o evento desde a primeira hora”, explica Miguel Alves.

Todos os anos, Mário Rocha convida dezenas de artistas nacionais e estrangeiros para exporem as suas obras, durante um evento que conta também com a participação e apresentação de trabalhos realizados por escolas.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.