Altominho.tv

Festival “Folk Monção” reúne nove grupos folclóricos dos cinco continentes

Nove grupos dos cinco continentes vão participar, de 29 de julho a 05 de agosto, no festival “Folk Monção – O Mundo a Dançar”, que decorrerá em nove concelhos do Alto Minho e dois da Galiza, foi hoje anunciado.

Organizado pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, Monção, o festival vai contar com grupos da África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Buriácia, Colômbia, Espanha, Taiti, Ucrânia e Portugal.

Os espetáculos serão repartidos por todos os concelhos do Alto Minho, com exceção de Viana do Castelo, e por dois municípios da Galiza, designadamente Salvaterra de Miño e Vila Nova de Arousa.

Além dos espetáculos, terá lugar, no primeiro dia, em Ponte do Mouro, Barbeita, uma festa-convívio com todos os grupos participantes, organização, entidades, patrocinadores e voluntários.

No dia 02 de agosto, decorrerão ateliês de dança e desfile dos grupos pela feira semanal e ruas da vila de Monção.

“Além de constituir um momento extraordinário de música e dança, este festival representa uma maior proximidade entre os povos dos cinco continentes, promovendo a partilha de ideias, valores e conhecimentos”, referiu o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, citado num comunicado do município.