Altominho.tv

Espetáculo comunitário assinala Dia dos Monumentos em Caminha

“Lembra-me” é o nome da performance teatral que irá decorrer no próximo dia 18 de abril, a partir das 21h30, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, em Caminha, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, em parceria com o município de Caminha, no âmbito do projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”, este espetáculo procura contribuir para a valorização e uma maior apropriação da cultura e do património do Alto Minho.

No âmbito do projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo” todos os meses é dinamizada uma atividade num dos dez municípios do distrito de Viana do Castelo. Este conjunto de iniciativas procura dar a conhecer a diversidade cultural e a riqueza patrimonial do Alto Minho, relacionando-as com os temas das dez rotas cronológicas culturais que vão surgir no território.

Depois da passagem por Monção com a atividade sobre a Rota dos Castros, propõe‑se nesta representação teatral uma viagem temporal pela época do Megalitismo e Arte Rupestre no Alto Minho, em estreita ligação com o tema da “Porta do Tempo” que será criada no concelho de Caminha.

Este espetáculo comunitário, com direção de Ricardo Simões, é uma co-produção do Teatro do Noroeste – CDV e das Comédias do Minho e resulta de uma co‑programação entre estas estruturas e os coletivos Talkie‑ Walkie e ondamarela que conta também com a Oficina de Teatro da Universidade Sénior de Caminha.

A entrada é livre.