Altominho.tv

CN Ponte de Lima deseja deseja “felicidades” a Fernando Pimenta no Benfica

O Clube Náutico de Ponte de Lima (CNPL) desejou hoje as “maiores felicidades” a Fernando Pimenta, atleta que aos 28 anos deixa a sua equipa de sempre para representar o Benfica até 2021.

“Sendo certo que, nas competições nacionais, será agora adversário do Clube Náutico de Ponte de Lima, com a camisola de Portugal terá o seu clube de sempre a apoiá-lo rumo a mais e maiores sucessos”, referem os limianos.

O vice-campeão olímpico em Londres 2012 em K2 1.000, em equipa com Emanuel Silva, comprometeu-se com o Benfica até um ano após os Jogos de Tóquio 2020, juntando-se aos também olímpicos João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos.

“O CN Ponte de Lima, que foi a sua casa e zona de conforto a partir da qual se tornou no atleta português mais medalhado de sempre em competições internacionais, saúda-o no momento em que parte para uma nova etapa da sua riquíssima carreira, onde encontrará as condições necessárias para continuar o seu trabalho e perseguir os seus sonhos (…) de ser o melhor do mundo na sua especialidade”, referem.

Em comunicado, os minhotos anunciam a criação da “Escola de Canoagem Fernando Pimenta”, em parceria com o Benfica, com sede nas instalações do CNPL, “continuando Pimenta desta forma a promover a canoagem, incentivando e apoiando os jovens que se iniciam na modalidade”.

“Fernando Pimenta foi, até esta data, a figura maior do clube que dominou a canoagem nacional nos últimos onze anos. Entrou, por direito próprio, na galeria dourada do clube (…) e na dos maiores nomes do desporto nacional. O CNPL tudo fará para que o maior canoísta português de sempre continue a fazer parte do seu dia-a-dia”, acrescentam os limianos.

O CNPL informa ainda que o Benfica teve um “comportamento exemplar” no processo que levou à transferência de Pimenta para a Luz.