Altominho.tv

Escuteiros recebem 100 carvalhos para reflorestar área consumida pelas chamas

O agrupamento 791 de Monção vai receber cerca de uma centena de carvalhos, oferecidos por uma empresa de produção de papel, para reflorestarem uma área do concelho afetada pelos incêndios de outubro de 2017.

A iniciativa resulta do projeto internacional “Trees for the World” ao qual a The Navigator Company se associou, apoiando o Corpo Nacional de Escutas (CNE) na campanha denominada “Um Escuteiro, uma Árvore”. é um projeto que prevê a plantação de uma árvore (sobreiro, carvalho, medronheiro e pinheiro-bravo) em diferentes locais do território nacional, levada a cabo pelos escuteiros.

No total, a nível nacional, a empresa vai entregar 4.800 árvores, daquelas quatro espécies bem como disponibilizar informação, a cada escuteiro, sobre como se deve plantar uma árvore, em apenas quatro passos.

Além de Monção, no distrito de Viana do Castelo, a ação vai envolver escuteiros de 70 agrupamentos de Albufeira, Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Lamego, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu.