Altominho.tv

Município de Monção comparticipa compra de medicamentos a 50 idosos com rendimentos baixos

Concluído o procedimento concursal para a atribuição da comparticipação municipal em medicamentos, o Município de Monção começou esta semana a proceder à entrega dos respetivos cartões de banda magnética para utilização nas 6 farmácias do concelho aos 50 idosos selecionados.

As candidaturas, destinadas a idosos com idade igual ou superior a 66 anos ou portadores de doença crónica ou outras doenças similares, decorreram entre 18 de julho e 1 de agosto, tendo concorrido a esta comparticipação municipal 81 idosos do concelho.
A comparticipação municipal em medicamentos é um projeto solidário que tem como finalidade atenuar as dificuldades sentidas pelos idosos do concelho com rendimentos e pensões baixas, tratando-se, dessa forma, de um apoio destinado a minorar situações de fragilidade social.
Esta medida solidária traduz-se na comparticipação de 75% em cada compra de medicamentos com receita médica do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo os restantes 25% suportados pelo beneficiário. O valor anual por pessoa não poderá ultrapassar 160 euros, correspondendo ao montante de 8 mil euros inscrito no orçamento municipal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.