Altominho.tv

NOITE DOS MEDOS vai assombrar Melgaço

 

 

‘Noite dos Medos’, é um evento que promete assustar e arrepiar Melgaço.
Pela primeira vez o Município vai assinalar o dia de Halloween, no dia 31 de outubro, com uma ação que envolverá a população.
A vila ‘veste-se’ a rigor: da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço, passando por entre as quelhas das ruas, haverá bruxas e abóboras iluminadas, com ruídos sonoros assustadores, vassouras de bruxa, panos pretos, e teias de aranhas.
A festa começa na Casa da Cultura, a partir das 21h00.
“O espaço estará devidamente decorado e preparado para um Welcome Drink das Bruxas, seguindo-se a apresentação das ‘Vassouras das Bruxas’, que irão a concurso. A ‘Noite dos Medos’ tem como ponto alto da noite o cortejo das bruxas, num percurso da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço, onde decorrerá o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega”, informou o Município de Melgaço.
Nem as piscinas municipais escapam. O terror continua com a Festa dos Medos, numa organização dos Bares da Alameda, da Laura, Cova do Leão, Rios Bar e Bar 1996, a partir das 00h00.
O evento, também organizado em parceria com a Associação Empresarial Minho Transfronteiriço, “surge da necessidade de proporcionar animação em épocas baixas, e, simultaneamente, criar condições para a divulgação de crenças e contos, relacionados com a temática do ‘oculto’, que fazem parte da cultura da comunidade de Melgaço”.
O concurso ‘Vassouras das Bruxas’ pretende premiar os melhores trabalhos de escultura desenvolvidos para o evento Noite dos Medos, que estarão em exposição na Casa da Cultura.
Estimular o espírito crítico e imaginativo, envolvendo a comunidade e as entidades do concelho, é o principal objetivo.
“Todos os trabalhos são subordinados ao tema ‘Vassouras de Bruxa’ e devem ser, preferencialmente, construídos com materiais naturais”.
Os interessados em participar deverão preencher e entregar a respetiva Ficha de Inscrição até ao dia 20 de outubro, e apresentarem os trabalhos na Casa da Cultura no dia 31 de outubro, pelas 21h30.
Há ainda prémios para os três melhores trabalhos: 1º Prémio: cabaz de produtos locais, 2º Prémio: uma pernoita para duas pessoas, com pequeno-almoço, na Branda da Aveleira e para 3º Prémio: um circuito Termal para duas pessoas, nas Termas de Melgaço.