Altominho.tv

Empresário francês recebe Medalha de Cidadão de Honra da Cidade

Martin Michaeli, o empresário francês proprietário da Mephisto que a Câmara Municipal homenageou no Dia da Cidade como Cidadão de Honra, recebe a distinção hoje, pelas 18H30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Martin Michaeli, que a 20 de janeiro não pôde estar presente na sessão comemorativa do Dia da Cidade, é agora homenageado em sessão pública. Nascido a 4 de Julho de 1936 em Saint-Ingbert (Alemanha), desenvolve a sua vida e atividade profissional em França, descendendo de uma família ligada ao comércio de calçado.
Sendo engenheiro do calçado, estilista e modelista, criou a empresa MEPHISTO, em 1963, em França, onde assumiu os cargos de Presidente Diretor Geral de 1963 a Novembro de 2004, e Presidente do Conselho de Supervisão do Grupo MEPHISTO de 2004 a 2012. Foi distinguido com o Óscar da Exportação em 1985 e 1994 e com o Sapato de Cristal – melhor marca de calçado de França – em 1999, 2000 e 2004.
Em 1999, ganhou o Grande Prémio do Empreendedor que distingue o empreendedor mais bem sucedido de França. É o principal fundador da Mephisto Portugal, constituída em 2 de dezembro de 1986, empresa de sucesso, sita na Zona Industrial do Neiva, que emprega atualmente cerca de 450 trabalhadores, apetrechada com tecnologia adequada e inovadora, que permite a produção de cerca de 3.800 pares de sapatos diários.
Em 2016 a Mephisto iniciou um novo investimento de seis milhões de euros, criando mais 50 novos postos de trabalho, para uma nova unidade de produção industrial com mais de três mil metros quadrados de área de implantação Foi galardoado com o grau de Cavaleiro da Legião de Honra e de Cavaleiro da Ordem Nacional de Mérito.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.