Altominho.tv

Aprovada atribuição de Medalhas de Honra aos ex-presidentes de Câmara de Cerveira

De forma a assinalar os 40 anos do Poder Local Democrático, o município de Vila Nova de Cerveira vai atribuir Medalhas de Honra aos ex-presidentes da Câmara Municipal.

A proposta do atual executivo de atribuir a Medalha de Honra Municipal aos três autarcas eleitos democraticamente foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal, sendo que a distinção deverá acontecer a 01 de outubro, Dia do Município.

Na proposta enunciada pelo atual autarca, Fernando Nogueira, e subscrita pelos vereadores Vítor Costa e Aurora Viães, contempla-se a título póstumo, João Lemos Costa, primeiro presidente eleito após a instauração do poder local democrático, responsável pela criação da Bienal de Cerveira e pelo acordo de parceria com a EDP que permitiu o início do desenvolvimento do concelho; Germano Lopes Cantinho, com um importante papel de visionário idealizando a construção de uma Ponte Internacional entre Cerveira e Tomiño e de uma Piscina Municipal, entre outras; e José Manuel Carpinteira, pelos méritos alcançados ao longo de 24 anos de serviço e dedicação.

Os autarcas cerveirenses vão assim ser homenageados “pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento do concelho e do bem-estar das suas populações”.

A Medalha de Honra de Vila Nova de Cerveira representa o mais prestigioso reconhecimento atribuído pelo município a pessoas individuais ou coletivas que, pelos seus excecionais serviços, contributos para com a comunidade ou atos praticados, alcancem mérito extraordinário.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.