Altominho TV - noticia

Equipa do IPVC vence prémio "Desafio 2017: Soluções Inteligentes em Engenharia Civil"

2017-05-03 10:26:42 -

VIANA DO CASTELO
309

Uma equipa de estudantes do curso de Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, foi a grande vencedora do "Desafio 2017: Soluções Inteligentes em Engenharia Civil".
 
O Desafio é promovido pelo Departamento de Engenharia Civil do Instituto Politécnico do Porto e integrado no Encontro “Os Grandes Desafios da Engenharia Civil”.
 
"A equipa, constituída por Luís Cerqueira, Hugo Barbosa e Daniel Faria participou com o  projeto - BRTEC - Building Real Time Environment Control, “um trabalho desenvolvido na unidade curricular de Projeto Web, do curso de Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia ministrado na ESTG-IPVC e que tem como ideia fundamental a conceção de uma plataforma web que permite a configuração e instalação ágil de sensores e atuadores georreferenciados que, através de uma aplicação web responsiva, permite a monitorização e controlo da qualidade do ar interior e a otimização da eficiência energética dos edifícios”, informou o IPVC em comunicado.
 
Um projeto que, numa segunda fase “inclui a preparação de um piloto que entrará em breve em funcionamento na ESTG-IPVC com o objetivo de monitorizar e controlar a qualidade do ar interior em sala de aula, e numa segunda fase, caminhar para a otimização da eficiência energética dos edifícios associados à ESTG-IPVC”. 
 
A orientação do projeto esteve a cargo dos professores Sérgio Ivan Lopes e Pedro Miguel Moreira, com a colaboração do professor António Curado, e contributos dos professores Alexandre Ulisses Silva e Patrícia Vieira.
 

 

Sociedade
VIDEOS RELACIONADOS
NOTICIAS RELACIONADAS
ALTOMINHO.TV
ALL RIGHTS RESERVED