Altominho TV - Estatuto Editorial

ESTATUTO EDITORIAL

- Altominho.tv é um meio de comunicação que pretende colocar conteúdos vídeo ao dispor de todos, com o desejo de ir ao encontro dos interesses de cada um. Os conteúdos disponibilizados pelo canal altominho.tv pretendem contribuir para o fácil acesso à informação sobre a região, para o desenvolvimento sociocultural, para o reforço da identidade regional e para a divulgação das potencialidades económicas e estruturais do Alto Minho. É um meio de comunicação disponível em qualquer parte do mundo, nomeadamente para os emigrantes portugueses desta região.

- Altominho.tv é uma publicação electrónica diária acessível em http://www.altominho.tv ou em http://www.altominhotv.com

- Altominho.tv é um órgão de divulgação e informação independente, orientado por critérios de rigor e criatividade editorial, não sujeito a poderes políticos, religiosos, económicos ou correntes de opinião.

- Altominho.tv respeita os direitos e deveres constitucionais da República Portuguesa, da Lei de Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas.

- Altominho.tv privilegia a interactividade dos espectadores pelos meios electrónicos que coloca ao seu dispor, tomando em consideração as sugestões para a inovação e optimização deste órgão.

- A Altominho.tv rege-se pelo rigor jornalístico cruzando e verificando a veracidade das informações obtidas, ouvindo sempre todas as partes envolvidas.

- A Altominho.tv reconhece que o desenvolvimento das Novas Tecnologias e o acesso generalizado às mais variadas fontes de informação contribuem para o desenvolvimento do ser humano e para o aprofundamento da democracia, como tal, compromete-se a combater tabus, preconceitos e estereótipos no escrupuloso respeito pela Carta Universal dos Direitos do Homem.

ALTOMINHO.TV
ALL RIGHTS RESERVED